Dicas para economizar água: Reduza o Consumo de Água nas Empresas

dicas para economizar água

As empresas hoje em dia buscam dicas para economizar água. Muitas indústrias sofrem problemas com a questão do abastecimento de água em várias regiões do Brasil.

A grande solução é pensar em uma economia de água usando diversas técnicas para redução no consumo de água para grandes, médias e pequenas indústrias.

Aprenda agora mesmo sobre dicas para economizar água !

Faça uma análise para conhecer como é utilizada água da sua empresa. Depois da análise de onde e como sua empresa utiliza água, você pode começar adotar algumas ações.

Converse com seus colaboradores, para a conscientização de todos. Coisas simples como desligamento de torneiras quando não usadas, e reparo nas tubulações.

Após análise, verifique o setor da empresa que mais usa água. Com isso você vai poder utilizar aparelhos tecnológicos que reduzem perdas de água. Utilize torneiras com arejadores e mantenha em dia a manutenção dos equipamentos.

Dicas para economizar água nos Banheiros

Escolha utilizar nos banheiros torneiras de pressão. Segundo estudos realizados pela SABESP, esse tipo de torneira gera uma economia de 20% em relação aos modelos convencionais.

Agora se você procura uma economia ainda maior, a melhor opção são as torneiras com sensores. Esse tipo de torneira pode gerar até 75% de economia.

Instale também descargas de duplo acionamento. Esse tipo de descarga controla a quantidade de água a ser liberada para urina e fezes.

Conheça algumas torneiras que são ótimas para economia de água.

Reutilizar Água nas Operações Industriais

Uma das dicas para economizar água muito utilizada é a reutilização da água das pias na lavagem de pátios e garagens e até mesmo para regar as plantas. Os setores siderúrgico, automobilístico e de máquinas e equipamentos reutilizam mais de 90% de água que é consumida.

Vazamentos e Infiltrações

Fique atendo aos hidrômetros da sua empresa, caso tenha uma grande alteração sinal que existe algum tipo de vazamento.

Uma torneira pingando causa um desperdício de aproximadamente 16 mil litros de água em todo ano. Com isso é super importante que tenha um comunicado para os funcionários observarem se existe um sinal de vazamento ou infiltração.

A empresa também pode contratar alguns serviços que fazem o “caça-vazamentos”.

Utilize Água da Chuva como uma das dicas para economizar água

Faça a captação da água da chuva para utilização em áreas externas como limpeza do chão, banheiro, garagem, calçadas e etc.

Toda empresa tem como obrigação fazer o tratamento da água utilizada para a devolução para natureza.

Isso faz parte das grandes empresas, onde muitas devolvem até 80% de água consumida após todo seu devido tratamento para evitar contaminação química.

Caso tenha mais algumas dicas para economizar água, não deixe de comentar abaixo.

Confira algumas dicas de como escolher a torneira de banheiro ideal.

Obrigado

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também