Vazamento da Caixa Acoplada: Você está com problema, descubra como resolver!

Quando ocorre o vazamento da caixa acoplada significa que algo internamente está errado em seu vaso sanitário.

Para consertar esse tipo de vazamento, saiba que as correções são simples. Não se preocupe se você não tem nenhum conhecimento de encanamentos, com as dicas que separamos vai ficar fácil .

Atualmente no mercado existem vários modelos de descargas que são utilizadas. A válvula hydra com certeza é a mais comum no mercado, tanto para caixa acoplada como para caixa externa.

O vazamento da caixa acoplada tem vários tipos de motivos, o mais comum é o desgaste natural que acarreta em problemas no funcionamento interno.

Descubra qual é o o vazamento da caixa acoplada em seu banheiro

O vazamento da caixa acoplada acontece quando no vaso sanitário aparece um fio de água no vaso, dificilmente vai ter vazamento na caixa acoplada pelo lado de fora.

Caso tenha vazamento da caixa acoplada pelo lado de fora, significa que a borracha interna ressecou ou é a vedação dos parafusos.

Dificilmente esse problema acontece, apenas no caso se tiver sido mexido muito o assento sanitário.

Muitas vezes esse vazamento é tão pequeno que se torna quase invisível, porém pode causar um grande desperdício na conta de água no final do mês.

  • Problemas Comuns

O vazamento da caixa acoplada geralmente acontece no obturador ou na boia.

DICA: Para você ter realmente certeza que está com problema no vazamento da caixa acoplada, retire toda água do vaso sanitário e espere aproximadamente 60 minutos para ver se a bacia volta a encher.

Se a bacia voltar a encher, signfica que existe um vazamento por vedação ou falta de regulagem.

Algumas pessoas espalham pó de café na parte interna do vaso. Deixe algumas horas para conseguirem saber se existe ou não o vazamento.

Você também pode colocar algum pigmento na água que está dentro da caixa acoplada, com isso caso a água do vaso mude de cor sinal que existe um vazamento.

Problemas com Obturador (Flapper)

O Flapper conhecido também como comporta, é a borracha que controla a saída de água da caixa acoplada. Caso a água da descarga consiga infiltrar-se ao redor dessa comporta, penetrando no vaso sanitário, isso significa que ela está muito usada e desgastada. Essa comporta tem como seu material uma borracha.

Para você fazer um teste e verificar se o Flapper está com problemas, quando você estiver ouvindo o vazamento da caixa acoplada, pegue uma vareta, abra a caixa de descarga e force essa comporta para baixo.

Preste atenção se o vazamento da caixa acoplada cessar. Isso significa que o problema está localizado mesmo nessa comporta e precisa ser trocada.

Faça a troca do flapper fechando primeiramente o registro de água que vai até a caixa de descarga. Aperte a descarga para liberar toda água existente dentro da caixa.

Com uma nova já comprada, instale-a seguindo as instruções que estão na embalagem do produto.

Importante: Compre o novo flapper no mesmo tipo do que foi retirado para você não ter problemas na instalação.

Problemas com Válvula de Alimentação e Boia

Caso você tenha trocado ou verificado o flapper e ele está correto e ainda existe vazamento da caixa acoplada, você deve inspecionar o tubo de alimentação conectado ao tubo extravasor.

Lembre-se a ponta dele deve estar acima da linha d´água. Se estiver abaixo, vai ser necessário cortar para que fique acima.

Após verificar esse processo, olhe a válvula de alimentação para ver se está muito desgastada.

Caso o flutuador estiver mal regulado, a água que está dentro do tanque vai subir acima do tubo extravasor e sairá água constantemente.

Aperte o botão da descarga para procurar por vazamentos na válvula de enchimento. Levante o braço da boia quando estiver enchendo de água, isso é necessário para você analisar se a água para.

Dobre ou ajuste o braço da boia. Faça isso para que a caixa pare de encher quando o nível de água alcançar cerca de 2 ou 3 cm abaixo da parte superior do tubo extravasar. Caso a válvula de alimentação tenha problemas para se fechar completamente, será necessário troca-la.

vazamento da caixa acoplada

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado.

Aproveite e confira também nosso artigo que fala sobre nossa empresa. A All Banho é confiável! Aqui, você pode comprar com tranquilidade!

Até a próxima.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também