Ralo linear para banheiro: ele é melhor que o comum?

imagem destaque all banho

O ralo linear para banheiro tem sido um dos itens para casa mais buscados em nossa loja. Afinal, com design irreverente e mais eficiência no escoamento de água, muitas pessoas estão abrindo mão do modelo convencional e trocado pelo modelo linear.

Mas, você conhece as características desse ralo? Sabe por que ele é considerado melhor que o comum?

Preparamos um guia completo sobre o modelo de ralo linear, para você descobrir tudo sobre ele!

O que é o ralo linear ?

O ralo linear para banheiro é um ralo com função convencional, de escoar água, mas, diferente do modelo tradicional, este é composto apenas por uma tampa em formato de grelha e uma calha de escoamento.

Normalmente esse ralo é instalado próximo à parede do banheiro, para poder se conectar diretamente à caixa sanfonada. E, com um bom acabamento feito com revestimento, ele se torna quase imperceptível.

Vantagens de usar ralo linear para banheiro

O ralo linear para banheiro é mais discreto e possui um mecanismo mais simples de ser instalado, conforme você notou no tópico acima. Isso, sem dúvida, são vantagens que ele apresenta em relação ao modelo tradicional.

Mas, esses não são os únicos benefícios de escolhê-lo. Veja só:

Maior vazão de água

O ralo linear para banheiro é mais potente no momento de escoar água. Afinal, efetivamente, ele é maior que um ralo comum. Além disso, sua tampa em formato de grade evita que resíduos passem pelo canal, o que pode provocar entupimentos e reduzir o escoamento de líquidos.

É justamente por essa capacidade de drenagem mais rápida e eficiente, que o ralo linear é indicado para banheiros e áreas de piscina.

Ralo linear para banheiro

Mais fácil de limpar

O ralo linear para banheiro é produzido de forma mais retilínea, sem pequenos vãos que, com o tempo, acumulam sujeira. Isso torna a sua limpeza mais rápida e fácil.

Além disso, conforme dito anteriormente, a tampa em formato de grelha já reduz a passagem de detritos maiores, garantindo menos acúmulo de partículas dentro do ralo.

Mais bonito

Um último motivo de escolher o ralo linear para banheiro e abrir mão do modelo convencional, é a sua beleza. Seu design é muito irreverente e garante mais elegância ao ambiente onde ele for instalado.

Além disso, a funcionalidade do item o torna ainda mais vantajoso e a possibilidade de fazer o acabamento diretamente com o revestimento, também facilita para torna-lo quase que imperceptível no seu banheiro.

Onde comprar ralo linear com o melhor preço do Brasil?

Depois de conhecer mais sobre as características do ralo linear para banheiro, você deve ter se interessado por instalar um em sua casa. E nós podemos te ajudar com isso!

Confira as melhores ofertas em ralo linear em nossa loja virtual! A All Banho possui uma linha completa de ralos nesse modelo, com os preços mais baixos do Brasil e as marcas mais conceituadas do segmento.

Aproveite nossos descontos imperdíveis e adquira o seu agora mesmo!

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado.

Aproveite e confira também nosso artigo que fala sobre nossa empresa. A All Banho é confiável! Aqui, você pode comprar com tranquilidade!

Até a próxima.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também