Torneira pingando é um verdadeiro pesadelo, não é mesmo? Além do barulho chato, que incomoda demais, esse tipo de vazamento é um vilão na conta de água. Sem contar o desperdício que isso causa. Afinal, quando vamos perceber, aquele pinga-pinga já encheu um balde inteiro!
Então, o certo é resolvê-lo assim que começa. E, para que você aprenda como fazer isso, trouxemos algumas dicas muito especiais. Veja só!
Torneira pingando Primeiro passo: isole o vazamento
Para que você possa começar a resolver o problema da torneira pingando, recomendamos que feche o registro geral. Isso te dará maior liberdade para poder mexer na peça, sem se preocupar em espirrar água para todo o lado e sem prejudicar o seu campo de visão pelo vazamento.
Segundo passo: desmonte a torneira
Em alguns casos, será necessário que você desacople a torneira da bancada onde ela está instalada para consertá-la. Se for preciso fazer isso, tenha muito cuidado para não danificar nenhuma peça. Mas, se conseguir manipulá-la sem tirar do lugar, comece o conserto soltando a maçaneta da torneira.
Essa é parte de cima, que giramos para abrir o escoamento de água. Retire a tampa protetora que irá encontrar. Assim você vai chegar ao reparo da torneira, que, muito provavelmente, é o causador do vazamento.
Terceiro passo: troque o reparo
O reparo é a peça que fica no interior da torneira e que interfere no fluxo de água. Quando ele apresenta alguma avaria, rachadura ou está espanado, é preciso substituí-lo. Se esse for o problema, basta trocar a peça. Lembre-se de também substituir o vedante, que é o disco de borracha que fica ao redor do reparo. Depois disso, é só montar a torneira de novo e abrir o registro.
O problema não se resolveu da Torneira pingando?
Se a torneira pingando continua aí, mesmo após tentar trocar o reparo e o vedante, talvez seja melhor comprar uma nova. Então, acesse agora o site da All Banho e escolha o modelo que mais te agrada. Enviamos ela rapidinho para a sua casa!