Você sabia que alguns problemas hidráulicos são verdadeiras figurinhas carimbadas nas residências?
Os erros no momento de projetar os espaços podem levar, também, a instalação hidráulica incorreta.
Isso, por sua vez, significa dor de cabeça, reforma e novos gastos para corrigir situações que poderiam ser evitadas logo no início da construção.
Se você está construindo ou reformando, vale a pena se atentar aos 5 problemas hidráulicos mais comuns que podem surgir durante o processo e, com isso, cortar o mal logo pela raiz.
Veja só quais são eles:
1. Caimento
O caimento é um milimétrico desnível proposto no local onde haverá mais incidência de áreas molhadas.
A forma correta do caimento é levando a lâmina de água diretamente para o ralo e, assim, evitando o empoçamento.
Porém, muita gente se esquece desse detalhe e acaba aplainando totalmente a área. Isso vai prejudicar diretamente o revestimento e te deixar com um espaço que sempre estará molhado.
2. Tubulação incorreta
No momento de criar o projeto hidráulico, certifique-se que o profissional considerou a máxima eficiência no caminho que a água vai percorrer.
Se você não cuidar disso, pode ter torneiras sem pressão, enquanto outras sempre estarão quebradas pelo fluxo muito forte.
3. Vazamentos
Mesmo quando o projeto de obra ou reforma é novo, já é possível identificar pontos onde poderá haver vazamentos.
Fique atento aos locais onde serão instaladas válvulas, como descargas e vasos. Os encaixes, se não criados de forma ideal, podem se tornar problemáticos.
4. Louças incompatíveis
Pretende usar uma louça especial em seu banheiro? Informe o projetista. Isso pode influenciar totalmente as furações e instalações.
5. Um único registro para todo o sistema hidráulico
Quando há um único registro para todo o sistema, obrigatoriamente você interrompe o fluxo de água da casa toda, caso ele precise ser fechado para algum reparo.