Você sabe como funciona um Mecanismo Completo Universal para Caixa Acoplada? O conjunto de peças que compõe o mecanismo da descarga e escoamento da caixa acoplada possui um método de funcionamento bastante interessante.
As caixas acopladas se diferenciam dos modelos tradicionais de descarga por válvula, sendo considerado, inclusive, mais inteligente.
Isso porque, o sistema de escoamento é controlado, reduzindo e, ao mesmo tempo, otimizando a vazão, fazendo com que esse modelo de bacia sanitária seja bem mais econômico.
E então, ficou curioso? Quer saber como funciona esse mecanismo completo universal para caixa acoplada, que faz com que esse tipo de bacia seja mais funcional? Confira!
Como funciona o Mecanismo Universal para Caixa Acoplada?
Para começar, vale destacar que o mecanismo completo universal para caixa acoplada são todas as peças mecânicas que estão alocadas dentro da caixa de descarga.
Essas peças podem ser substituídas de maneira simples e fácil, sem quebra-quebra, o que se demonstra outro diferencial desse modelo de bacia.
Ele é composto por:
- Torre de entrada;
- Torre de saída;
- Botão de acionamento;
- Parafuso de fixação;
- Outras peças, como corrente, obturador e borrachas de vedação.
Cada um desse elementos tem uma funcionalidade relacionada ao sistema de descarga. O mecanismo completo universal para caixa acoplada funciona em 2 segmentos:
- O de entrada: no segmento de entrada, o mecanismo controla a quantidade de água dentro da caixa por meio de uma boia, que é regulada por roscas e parafusos e ficam dentro da torre de entrada;
- O de saída: o mecanismo de saída prevê o escoamento da água presente dentro da caixa, que é ativado a partir do botão de acionamento. Quando ele é apertado, a corrente interna aciona a torre de saída e permite a vazão do líquido.
Onde adquirir o mecanismo completo?
Trocar apenas o mecanismo da bacia pode gerar uma economia de 80% do valor total que seria gasto com a troca do vaso.