Ralo Linear por que usa-lo em minha casa?

imagem destaque all banho (3)

Tenho certeza que você já deve ter ouvido falar em Ralo Linear. A procura pelo mercado está cada vez maior para esse produto, e com isso vamos explicar por que é a melhor opção para sua casa.

Muitas residências enfrentam o problema de mau cheiro pelos ralos. O mau cheiro começar invadir a sua casa não existe nada pior, causando uma sensação de desconforto para os familiares e para as visitas.

Além disso os ralos antigos tem uma aparência não tão sofisticada, com isso o Ralo Linear entrou no mercado para mostrar que é possível juntar funcionalidade + design.

ralo linear

Existe alguns motivos que destacam o ralo linear no mercado

História da criação do ralo linear

O ralo linear se deu a partir de uma necessidade de um cliente de ter um ralo um pouco diferente do que o mercado de construção disponibiliza.

Esse necessidade surgiu pois ele não estava satisfeito com a ideia de cortar o piso da sua casa para colocar um ralo tradicional. Com o problema desse cliente, Salmo de Souza decidiu que ia tentar ajudar.

Com a satisfação da mudança na peça, decidiu levar a ideia para a universidade de Engenharia e Arquitetura da sua cidade Blumenau.

Foi ajudado com o desenvolvimento melhor da ideia.

Em 2009, ele conquistou o terceiro lugar com o objeto no prêmio Idea Awards – Brasil.

Com o reconhecimento, veio a empolgação em abrir uma fábrica especializada do produto que veio a receber o nome de Ralo Linear.

Em 2011 e em 2016 teve faturamento de cerca de 22 milhões de reais com sucesso da peça. A fábrica atualmente está localizada na cidade de Blumenau, interior de Santa Catarina.

Por que os ralos lineares são ótimos para sua casa?

O Ralo Linear pode ser inserido em todo o cômodo da casa, sem a preocupação que possa trazer algum tipo de malefício ao ambiente.

Pode-se usar no chuveiro, onde ele evitará o entupimento por causa de cabelos ou até mesmo parte de sabonetes, pois ele consegue evitar resíduos na caixa sifonada, mas também pode ser utilizado como ralo de ambiente e se tornar mais um adereço da casa. Torná-lo oculto nos ambientes inseridos.

  • Tipos do Ralo Linear
  •       Modelo Square Fun em PVC;
  •       Modelo Royal com Tampa Inox e tampa oculta.
  •       Modelo Multimaster em inox;
  •       Ralo Square;
  •       Modelo Smart;

Entre outros modelos. Os preços são variados e são totalmente acessíveis ao bolso do consumidor.

Ralo Linear com Tampa Oculta:

  • Sua base é fabricada com o um ABS de alta resistência contendo a tecnologia monobloco inserida.
  • Suas abas previnem infiltração e contém uma grade retentora de resíduos, prevenido de entupimentos e a inserção de insetos na rede de esgoto;
  • Um dos pontos fortes do Ralo Linear é que o mesmo quando inserido pode-se adaptar facilmente no seu contra piso. Com isso é evitado cortes e subsequentemente reparos, tendo sua altura máxima de base de 2,6 centímetros.
  • Outra característica importante é que tem 10 anos contra qualquer defeito de fabricação. Construtores civil tendem a escolhê-lo como opção de captação de água.

Ralo Linear Smart:

  • Contendo uma alta resistência e grande qualidade, o ralo linear smart tem a sua base de PVC. Uma superfície bem fácil para se fazer a limpeza. Assim como a ralo linear acima ela previne infiltrações com as suas abas;
  • Dentro do seu diferencial está a saída tanto horizontal quanto vertical. Assim você poderá abrir qualquer uma das saídas, facilitando as diversas formas de instalação.

Ralo Linear Master:

  • Ele possui uma saída de 50mm na lateral que deve ser ligada a caixa sinfônica localizada fora do Box. O Ralo Linear possui uma grade de retenção de resíduos. É impedido que cheguem à caixa sifonada, evitando também acesso direto a ela. Ele também obtém uma tampa, que não contém nenhum furo ou qualquer coisa que possa facilitar a entrada de insetos.
  • Para fazer a limpeza do ralo linear muito fácil, retire a tampa e limpe a calha.
  • É importante que se evite fazer cortes nesse modelo, pois, como ele contém abas em todos os lados, para garantir o melhor assentamento nos pisos e azulejos, ele não admite cortes.

Como assim deixar ralo escondido?

 Suponhamos que você não consigo agora contratar um arquiteto para ele customizar a sua casa. Ou imagina que você queira inserir um ralo nela e a casa já está construída, esse tipo de ralo linear pode ser perfeito para você.

A funcionalidade dele é excelente e tem agradado a todos, os números no início do nosso artigo não mente.

Ao colocar o ralo de linear oculto inox, você irá notar que o mesmo tem tampa diferenciada. Nesse modelo você poderá colocar  qualquer tipo de adereço.

Como o próprio nome diz, caso você queira que ele se mantenha bem escondido, você pode pôr o próprio piso de capa da tampa do seu piso.

O melhor é que você não precisa ficar arrancando a tampa para conseguir fazer com a água saia mais rápido. Na lateral deles contém um aparato de saída de água normal.

Os ralos lineares Multimaster em inox, também cai muito bem em varandas onde escorre bastante água e acaba entrando dentro de casa pois a dificuldade de a água descer é muito grande ou dentro de um salão.

Rápido para escoar água. O ralo linear consegue com facilidade escoar toda a água que é mandado para ele, o motivo é que ele tem vários tamanhos que podem ser inseridos na residência dos quais vai ser da sua preferência e da intensidade de água que passa naquele cômodo.

Sem reajustamento no piso. Os ralos lineares são facilmente de ser colocados, principalmente quando estão próximo a parede, poupando os proprietários de lidar com reforma na casa após, ou até mesmo manutenção do piso pelos vários reajustes. Segundo o agente comercial da fábrica Ralo Lineares, Robinson Oliveira o pedreiro consegue economizar quase que 75% do tempo com a inserção de ralos lineares e muito dos desperdícios dos materiais também serão desnecessários.

Adeus mau cheiro. Por possuir a tampa, o ralo linear inibe que o mau cheiro saia pela parte superior do mesmo. Muito comum em outros tipos de ralo que são abertos, ele consegue fazê-lo sumir.

Aproveite e confira também nosso artigo que fala sobre Ralo Linear para banheiro. Ralo linear para banheiro: ele é melhor que o comum?

Até a próxima.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também