Cuba de banheiro: Conheça as principais diferenças

cuba de banheiro

Depois da etapa mais desgastante que é a construção, vem a mais agradável que é a escolha das peças que vão compor o ambiente. Cuba de banheiro são encontrada em vários modelos, conheça alguns detalhes importantes para sua escolha.

Saiba tudo sobre cuba de banheiro, e escolha a melhor para seu banheiro!

Depois de ter a bancada ou gabinete montado, chegou a hora de instalar a cuba de banheiro.

É imprescindível você ter as medidas em mãos da profundidade e largura do seu gabinete ou as medidas exatas de onde a sua cuba vai ser instalada.

O grande problema se você não tiver essas medidas é instalar a cuba de banheiro de forma desproporcional.

Uma má instalação causará problemas em toda parte hidráulica (sifão, válvula e torneira).

ATENÇÃO:

Imagine, se você planejou seu banheiro com uma torneira de mesa ou de parede centralizada. Fez toda a instalação hidráulica para que isso aconteça, sem saber as medidas exata, você pega e compra uma cuba de banheiro que ocupa toda parte da sua bancada. 

Infelizmente seu projeto vai ter que ser modificado. Sua torneira só vai poder ser instalada ou do lado esquerdo e direito.  Além disso tem as modificações hidráulicas que você deverá fazer.

Simplificando, quando você for comprar uma cuba de banheiro que não tem a passagem da torneira inclusa, você precisa levar em conta que precisa sobrar o espaço devido para a instalação da torneira. Além disso precisa ter espaço para inclusão de outros acessórios, como kits de saboneteiras e cosméticos.

Conheça agora os modelos de cuba de banheiro, tenho certeza que uma delas vai ficar ótima em seu banheiro.

Cubas de apoio

cuba de banheiro apoio

O modelo de cuba de banheiro com a característica de apoio, faz com que a cuba fique totalmente em cima da bancada.

Para fazer a instalação desse modelo de cuba, você deve ter um espaço maior em seu gabinete ou balcão para fazer a instalação.

DICA: Fique atento na instalação do seu gabinete ou bancada, pois ele deve ser colocado em menor distância do chão, fazendo assim ela ficar mais baixa para a instalação da cuba ficar correta.

Utilize torneiras de bica alta ou de paredes para melhor desempenho desse modelo de cuba.

Se você gostou desse modelo de cuba para banheiro, acesse nossa loja e confira alguns modelos que separados, clique e confira.

Cubas de embutir

cuba de banheiro embutir

O modelo de cuba de banheiro de embutir, são aquelas cubas que são instaladas abaixo das bordas do tampo. Se você quer ganhar espaço em seu banheiro, esse modelo é ideal, pois sua cuba vai ficar totalmente embutida na bancada.

Lembre-se, se você for escolher esse modelo de cuba, compre um gabinete ou bancada mais profunda para que a instalação da cuba fique correta. Outra dica é para esse modelo de cuba, você utilizar em seu banheiro torneiras de bica baixa.

Para fazer a limpeza e manutenção é mais simples e prático do que os outros modelos de cuba.

Se você gostou desse modelo de cuba para banheiro, acesse nossa loja e confira alguns modelos que separados, clique e confira.

Cubas de sobrepor

cuba de banheiro sobrepor

Muitas pessoas acham os modelos de cuba de apoio muito ousados.

Quando olham o modelo de cubas de embutir acham simples demais, e agora o que fazer?

A sua escolha perfeita é a cuba de sobrepor. Esse modelo de cuba possui uma borda de apoio que vai ficar em cima do tampo do seu gabinete ou bancada.

Esse modelo de cuba ocupa menos espaço da parte interna do gabinete em comparação ao modelo de cuba de embutir.

Se você gostou desse modelo de cuba para banheiro, acesse nossa loja e confira alguns modelos que separados, clique e confira.

Cubas de semi encaixe

cuba de banheiro semi encaixe

De todas os modelos de cubas que vimos, tenho certeza quando pensamos em algo sofisticado e moderno para nosso banheiro, a resposta é cuba de semi encaixe.

Esse modelo de cuba você vai notar que uma parte da cuba fica para fora da bancada. Hoje no mercado você vai encontrar com torneiras embutidas na cuba ou modelos sem torneiras.

Você pode instalar sua cuba de semi encaixe em uma mesa ou suporte igual na foto ao lado. Mesmo assim seu banheiro vai ficar com uma aparência moderna e sofisticada.

Na nossa loja virtual temos uma variedade enorme de cubas para seu banheiro, clique aqui e confira qual vai combinar melhor. Se você tiver dúvidas na instalação pode falar com nosso setor técnico, vai ser um prazer lhe ajudar.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado. Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco ou deixe pra gente nos comentários.

Se você gostou desse modelo de cuba para banheiro, acesse nossa loja e confira alguns modelos que separados, clique e confira.

Cuba de Banheiro sabe onde comprar as melhores

Se você está em busca de cubas de banheiro para reforma de sua casa, já deve ter notado que é existe várias opções no mercado, porém uma coisa que temos que levar em conta é a qualidade.

Com isso, a All Banho é uma loja especializada no segmento, com anos de experiência no mercado onde buscamos trazer para você o melhor produto com melhor custo benefício.

Compre em nossa Loja Virtual ou loja física e transforme sua casa!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também