Ducha para aquecedor solar: saiba tudo sobre esse modelo!

ducha para aquecedor solar

Com o aumento da energia elétrica, investir em uma ducha para aquecedor solar é uma alternativa que vai te garantir uma redução considerável na conta no final do mês.

E, indo muito além de uma questão financeira, a experiência de relaxar em um bom banho de ducha, depois de um dia estressante de trabalho, é algo incomparável.

O tipo de mimo que todos nós merecemos, ainda mais porque é um investimento que estará fazendo em sua casa, mas que traz benefícios ao meio ambiente também.

Então, que tal saber mais sobre essa alternativa sustentável e que te garante ótimos momentos de conforto?

O que é a ducha para aquecedor solar?

Uma ducha para aquecedor solar é um modelo de sistema de banho, que utiliza a captação solar para aquecer a água do reservatório.

Diferentes dos chuveiros, que tem menos vazão e pressão de água, as duchas proporcionam um jato mais direcionado, com mais potência.

No entanto, quando são conectadas à rede elétrica comum, podem gerar um aumento no consumo de energia, o que irá impactar a conta de luz.

Por isso, utilizar um sistema de captação de energia solar é uma maneira eficiente de aquecer a água da ducha, sem aumentar o gasto de consumo.

Como funciona?

Para ter uma ducha para aquecedor solar funcional em sua casa, é preciso que você invista em um sistema de captação da energia do sol, que é composto pelas placas coletoras, o reservatório térmico e o sistema auxiliar de aquecimento.

Juntos, eles irão “pegar” a radiação solar, transformando-a em energia. As placas possuem uma serpentina integrada, que aquece a água da caixa. Quentinha, ela vai pela tubulação e fica armazenada no reservatório térmico, que impede a perda de calor, e a deixa perfeita para ser utilizada nos seus banhos.

Por fim, o sistema auxiliar de aquecimento é utilizado em dias frios, chuvosos ou nublados, para garantir que a temperatura da água se manterá ideal mesmo sem a captação da radiação solar.

Vale a pena investir em uma ducha para aquecedor solar?

Se você é o tipo de pessoa que acredita que a sua casa é o seu templo e que investe no seu bem-estar cotidiano, escolher uma ducha para aquecedor solar é uma ótima ideia.

Além de te proporcionar momentos de descanso e relaxamento com um banho bem satisfatório, ela ainda vai te ajudar a reduzir os gastos mensais com energia elétrica.

Mas, vale acrescentar: você está economizando energia. Não se esqueça de, também, reduzir o consumo de água.

Um bom banho de ducha é realmente maravilhoso e tentador, mas devemos ser conscientes!

Onde encontrar ducha para aquecedor solar com o melhor preço?

Se você está encantado pela ducha para aquecedor solar, já está se preparando para adaptar as placas em sua casa e quer encontrar os melhores modelos com preços que cabem em seu bolso, a All Banho é o lugar ideal.

Com os valores mais atraentes do mercado e uma grande quantidade de opções de marcas, só na All Banho você consegue escolher a ducha ideal para a sua casa, com entrega rápida e compra segura.

Aproveite e conheça as dicas para economizar água: Reduza o Consumo de Água nas Empresas.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também