Cuba de apoio: Elegância e sofisticação para seu banheiro!

IMAGEM BLOG ALL BANHO

Muitas vezes ficamos em dúvida sobre qual tipo de cuba de apoio devemos escolher para nosso banheiro, pensando nisso criamos esse post para lhe ajudar a fazer a melhor escolha para seu banheiro!

Hoje temos disponível vários tipos de cubas para o banheiro: Apoio, Sobrepor, Embutir, Semi Encaixe e Esculpida.

Temos diversos tipos de cubas em nosso site, clique aqui e confira.

Nesse artigo vamos falar mais detalhadamente sobre as Cubas de Apoio para Banheiro.

Diferença desse modelo de Cuba para as outras

Atualmente conhecida no mercado com o nome de Cuba de Apoio, esse modelo de cuba recebe esse nome pois são “apoiadas” sobre a bancada do banheiro.

Antes a louça era colada na parte de baixo do gabinete, hoje temos a opção de utilizar as cubas de apoio que ficam por cima.

Não confunda cubas de apoio com as cubas de sobrepor.

As cubas de sobrepor também são apoiadas no tampo, porém elas ficam apenas com a borda saltada, diferente da cuba de apoio.

A diferença é apenas estética. Quando a cuba é de apoio, ela fica mais aparente, já a cuba de sobrepor fica mais rente a bancada.

Saiba como escolher a Cuba de Apoio correta para seu banheiro

Para escolher a melhor opção na hora de comprar uma cuba de apoio, é de extrema importância analisar o espaço onde vai ser realizado a instalação da cuba. Considere o tamanho da bancada ou do móvel que receberá a cuba.

Planejar o ambiente antes da instalação é fundamental, pois isso evita que atrapalhe na questão estética ou na circulação do ambiente.

A distancia entre o chão e a parte superior da cuba de apoio é de aproximadamente 85 cm. Esse valor não é uma regra, pois existe variação de acordo com altura do usuário.

Faça o ajuste correto para seu banheiro, mas não deixe a altura passar dos 90cm ou ficar muito baixo.

Separamos algumas fotos de produtos que comercializamos, para você conseguir ter uma ideia para seu banheiro. Existem vários tamanhos, e formatos que vão agregar um design diferencial e sofisticado ao seu banheiro.

DICA IMPORTANTE

Quando você for utilizar uma cuba de apoio, é importante você estar atendo a altura  do seu gabinete ou bancada.

Não erre na hora de escolher a torneira para sua cuba de apoio

Se você comprou e instalou uma cuba de apoio em seu banheiro, e quer colocar uma torneira que o ponto de fixação fique na bancada, procure uma torneira com o nome de “Torneira de Bica Alta”.

São mais compridas, com o acionamento na parte superior da torneira, ao invés de ser na base. Por fim isso torna ainda mais prático, pois não esconde atrás da cuba, atrapalhando o acesso para abrir e fechar a torneira.

Caso você compre uma cuba de apoio que tenha furos na própria peça para instalação da torneira, você pode optar por escolher as torneiras mais baixas. Desde já indicamos as torneiras altas para dar um destaque e uma beleza maior ao seu banheiro

Se você fico com dúvidas se a cuba é a correta para seu banheiro, entre em contato com um de nossos vendedores técnicos que vão conseguir lhe indicar a melhor opção para seu banheiro.

cuba de apoio

Espero que tenha gostado de nossas dicas.

Agora chegou a hora de você deixar seu banheiro renovado, conheça nossa loja e veja vários opções para seu banheiro.

Até a próxima.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também